Especialização
O curso em Tecnologia Assistiva na Educação Especial: Autismo – Análise do Comportamento tem como objetivo capacitar diferentes profissionais e terapeutas que procuram por conhecimento acerca do trabalho com pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O curso atende a proposta da Educação Especial e Inclusiva, no que diz respeito a DELIBERAÇÃO CEE 112/2012 que estabelece normas para a formação de docentes em nível de especialização, para o desenvolvimento de atividades com pessoas com necessidades especiais, no sistema de Ensino do Estado de São Paulo.
Público Alvo:Professores, Terapeutas e demais profissionais interessados na área de Tecnologia Assistiva e Transtorno do Espectro Autista.
Encontros Presenciais:Desconto de 10% para ex-alunos - válido somente até a data do vencimento.
Profa. Ma. Paula A. M. Seabra
Acessibilidade: projetos para inclusão |
---|
Assessoria em Tecnologia Assistiva e Autismo I |
Assessoria em Tecnologia Assistiva e Autismo II |
Atenção à Saúde da Criança com necessidades Educacionais especiais |
Autismo e análise do comportamento verbal e não verbal |
Autismo: Aprendizagem, manejo e comportamentos disruptivos |
Avaliação Diagnóstica e comportamental no autismo |
Avaliação Neuro Motora na Educação Especial: aplicação prática |
Comunicação Alternativa e Suplementar |
Estágio Específico na área de aplicação |
Fundamentos e Políticas Públicas para Educação Especial e Inclusiva |
Metodologias de intervenção sistemática em Educação Especial e Inclusiva |
Oficina Pedagógica em Tecnologia Assistiva e Autismo |
Oficina Pedagógica: O Brincar e os Jogos analógicos e digitais com autistas |
Processos e Problemas de Aprendizagem na Educação Especial: Altas habilidades e superdotação |
Processos e Problemas de Aprendizagem na Educação Especial: Deficiência Visual |
Processos e Problemas de Aprendizagem na Educação Especial: Surdez e cultura surda |
Processos e Problemas de Aprendizagem na Educação Especial: TEA |
Processos e Problemas de Aprendizagem na Educação Especial: deficiência Intelectual |
Psicomotricidade na Educação Especial |
Teoria da Aprendizagem |
Transtornos Globais (Invasivos) do Desenvolvimento - CID 10 e TEA DSM5 |