O publicitário é um profissional versátil e criativo, que desempenha um papel fundamental na indústria da comunicação e do marketing.
Seu perfil é a combinação de habilidades, personalidade e conhecimento, para enfrentar os desafios de uma área dinâmica e que está em constante evolução.
Na era digital, marcas não querem somente vender seus produtos e serviços, mas sim, proporcionar experiências, relacionamentos, e é o publicitário que tem a aptidão de criar essas conexões, por meio das mídias on e off-line.
O publicitário é um profissional multitarefas, capaz de atuar em indústrias, empresas, em agências de publicidade, em produtoras audiovisuais (na produção de Podcast, documentários, comerciais e filmes), em estúdios de fotografia, em empresas de e-commerce, em departamentos de marketing, em veículos de comunicação (TV, Rádio, Portais), como consultor, designer e nas Big Techs como Google, Facebook, Instagram, além de ser conteudista para redes sociais.
Aqui no curso, não há espaço para o comum, o previsível ou o entediante, as aulas mesclam teoria, prática e vão desafiá-los a cada atividade, preparando-os para o mercado de trabalho, que procura mais do que profissionais técnicos, profissionais humanos, éticos, plurais, e que saibam a força e o poder que a comunicação tem. Ao ingressar no curso, você não estará apenas escolhendo uma profissão, mas, se comprometendo em ser um contador de histórias, um influenciador de opiniões e um agente de mudanças.
A Universidade oferece estrutura completa para o futuro publicitário como Emissora de TV real e laboratórios de Rádio, Informática e Fotografia. Além disso, possibilita a vivência das rotinas do mercado de trabalho por meio do Núcleo Interdisciplinar de Estágio e Empregabilidade.
“Tenho muito orgulho de ser egressa da Unimar. O curso de Publicidade e Propaganda além de ensinar a planejar, produzir e gerenciar a comunicação publicitária, me ensinou a lidar com novas frentes da atuação profissional. Entrei no mercado dominando linguagens, competências técnicas e atividades, não somente como uma publicitária, mas de uma comunicadora multidisciplinar. As atividades extracurriculares e projetos de ensino-extensão trouxeram um diferencial ao meu currículo, uma vez que me culminou muitas conquistas acadêmicas e me fez ser uma profissional responsável, critica e comprometida em projetos sociais, pois possibilitou o desenvolvimento de pesquisas científicas que visam contribuir com a sociedade”