A Comissão Própria de Avaliação da Universidade de Marília tem a missão de conduzir os processos de avaliação internos da instituição. Ela foi criada por determinação da Lei nº 10.861 de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Todas as nossas ações autoavaliativas são norteadas pelas dez dimensões apresentadas pelo SINAES: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Políticas para o ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão e normas de operacionalização; Responsabilidade Social da Instituição; Comunicação com a Sociedade; Políticas de pessoal, de carreira do corpo docente e técnico-administrativo; Organização e gestão da instituição; Infra-estrutura física; Planejamento e avaliação, especialmente em relação aos processos, resultados e eficácia da autoavaliação institucional; Políticas de atendimento a estudantes e egressos e Sustentabilidade financeira.
Autoavaliar-se, como estamos fazendo, motivou mudanças significativas na instituição nos últimos anos, que podem ser vistas por todos que passarem pela universidade e podem ser sentidas por aqueles que se beneficiam de nossos serviços educacionais.
A presença visível da Comissão Própria de Avaliação, nos últimos anos, e dos serviços de ouvidoria, certamente fizeram com que a instituição transmitisse a todos a sua preocupação com o desenvolvimento de serviços educacionais notadamente de qualidade. Muitas ações já foram desenvolvidas a partir de constatações da CPA e certamente isso continuará ocorrendo.
Nome | Segmento |
---|---|
Fernanda Mesquita Serva | |
Marco Antônio Teixeira | |
Paulo Pardo | |
Silvana Lusia Navas Pires | |
Andréia Cristina Fregate Baraldi Labegalini | |
Adriano Cressoni Araújo | |
Raquel Cristina Ferraroni Sanches | |
Walkiria Martinez Heirinch Ferrer | |
Ana Júlia de Souza Martins | |
Emerson Fernando Soares de Carvalho | |
Nájyla Corrêa Bernardes Agostini | |
Leonardo Escobar Medeiros | |
José Augusto Gomes | |
José Ferreira Farias | |
Rosemeire Correa de Santana |
Coordenadação: A Coordenadora da CPA é a Doutora Andréia Cristina Fregate Baraldi Labegalini, Pesquisadora Institucional da Unimar.
Você sabia?
Telefone: (14) 2105-4125
E-mail: cpa@unimar.br
Atendimento: Ouvidoria Unimar
A CPSA tem por finalidade analisar e validar a pertinência e a veracidade das informações prestadas pelo aluno no módulo de inscrição do SisFIES, bem como da documentação por este apresentada para habilitação ao financiamento estudantil, na forma da Lei nº 10.260/2001 e demais normas que regulamentam o FIES.
O artigo 24 da Portaria Normativa Nº 1, de 22 de janeiro de 2010, dispõe as atribuições da CPSA:
Tornar públicas as normas que disciplinam o FIES em todos os locais de oferta de cursos da instituição; Permitir a divulgação, inclusive via internet, dos nomes e do endereço eletrônico dos membros da CPSA; Analisar e validar a pertinência e a veracidade das informações prestados pelo aluno no módulo de inscrição do SisFIES, bem como da documentação por este apresentada para habilitação ao financiamento estudantil, na forma da Lei nº 10.260/2001 e demais normas que regulamentam o FIES; Emitir, por meio do sistema, Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) do estudante; Avaliar, a cada período letivo, o aproveitamento acadêmico dos estudantes financiados, tendo em vista o desempenho necessário a continuidade do financiamento; Adotar as providências necessárias ao aditamento dos contratos de financiamento, mediante a emissão, ao termino de cada semestre letivo, do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM); Zelar pelo cumprimento do disposto no art. 6º desta Portaria.
Nome | Segmento |
---|---|
Rodrigo dos Santos | Representante da IES |
Silvana Lusia Navas Pires | Representante do Corpo Docente |
Matheus Vilharba da Silva | Representante do Corpo Discente |
Milena Boin Escobar | Representante do Corpo Discente |
Portaria Normativa N° 10, de 30 de abril de 2010: Dispõe sobre procedimentos para inscrição e contratação de financiamento estudantil a ser concedido pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES);
Portaria Normativa nº 15, de 08 de julho de 2011: Dispõe sobre o aditamento de contratos de financiamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e dá outras providências;
Portaria Normativa nº 23, de 10 de novembro de 2011: Dispõe sobre o aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Para mais informações acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br
No DAE (Departamento de Apoio ao Estudante), localizado na UNIMAR – Bloco IX anexo, ao lado da Secretaria Geral.
Fones: (14) 2105 4165 ou (14) 2105 4094
Email: dae@unimar.br
Atendimento: de Segunda à sexta-feira das 8h às 22h.
COLAP – Comissão de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade Para Todos – PROUNI.
A COLAP foi instituída para atender a portaria MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica.
Seu objetivo é acompanhar, averiguar e fiscalizar o PROUNI na IES, portanto, qualquer dúvida, sugestão para melhoria ou denúncia de irregularidades encontradas por qualquer membro acadêmico, favor formalizar através de documento escrito junto ao setor FIES/PROUNI onde serão protocolizados e encaminhados para serem analisados e discutidos em reuniões da COLAP, que já possuem datas definidas no calendário acadêmico.
Dia 10/06/2022 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus da Unidade Sede.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião presencial)
Dia 13/06/2022 às 10:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de Cascavel Centro.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 13/06/2022 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de Cariacica.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 13/06/2022 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de São José dos Campos.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 14/06/2022 às 10:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de Gravataí.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 14/06/2022 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de Feira de Santana.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 14/06/2022 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de Curitiba.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 15/06/2022 às 09:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de Porto Alegre.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 15/06/2022 às 11:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de Rio de Janeiro.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 15/06/2022 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de Presidente Prudente.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 15/06/2022 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 1º semestre de 2022/1 do Campus de Uberlândia.
Local: Sala de Reuniões da Reitoria – Bloco I (reunião on-line)
Dia 13/10/2021 às 09:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 do Campus do Rio de Janeiro.
Dia 13/10/2021 às 11:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 do Campus de Presidente Prudente.
Dia 13/10/2021 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 do Campus de Uberlândia.
Dia 13/10/2021 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 do Campus de São José dos Campos.
Dia 14/10/2021 às 09:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 do Campus de Porto Alegre.
Dia 14/10/2021 às 11:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 do Campus de Gravataí.
Dia 14/10/2021 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 do Campus de Feira de Santana.
Dia 14/10/2021 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 do Campus de Curitiba.
Dia 18/10/2021 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 do Campus de Cariacica.
Dia 18/10/2021 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do relatório do Processo Seletivo Prouni referente ao 2º semestre de 2021/2 dos Campus: Unidade Sede, Apiacas, Araçatuba, Ariquemes, Barbacena, Brumado, Buritirama, Cachoeirinha, Campo Grande, Canela, Canoas, Cascavel Centro, Cuiabá, Embu das Artes, Francisco Beltrão, Francisco Morato, Garça, Goiânia, Indaiatuba, Itaquaquecetuba, Jaboatão dos Guararapes, Lucélia, Macapá, Medianeira, Nova Bandeirantes, Nova Lima, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Ribeirão Preto, Rio Branco, São Paulo-Consolação, São Paulo-Jabaquara, São Paulo-São Mateus, São Paulo-Tatuapé, Sobral, Sorocaba, União da Vitória, Valparaíso de Goiás, Vera Cruz e Viana.
Dia: 11/06/2021 – às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 dos locais de oferta: Unidade Sede, Apiacas, Araçatuba, Ariquemes, Brumado, Buritirama, Campo Grande, Cuiabá, Embu das Artes, Francisco Morato, Garça, Goiânia, Jaboatão dos Guararapes, Lucélia, Macapá, Nova Bandeirantes, Nova Lima, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, São Paulo-Consolação, São Paulo-Tatuapé, Sobral, Sorocaba, União da Vitória, Valparaíso de Goiás, Vera Cruz e Vina.
Ata.
Dia 11/06/2021 às 15:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de cascavel
Ata.
Dia 11/06/2021 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de Cariacica
Ata.
Dia 14/06/2021 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de Gravataí
Ata.
Dia 14/06/2021 às 15:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de Porto Alegre
Ata.
Dia 14/06/2021 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de Presidente Prudente
Ata.
Dia 15/06/2021 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de Feira de Santana
Ata.
Dia 15/06/2021 às 15:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de Uberlândia
Ata.
Dia 15/06/2021 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de São José dos Campos
Ata.
Dia 16/06/2021 às 14:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de Curitiba
Ata.
Dia 16/06/2021 às 15:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 de Barbacena
Ata.
Dia 16/06/2021 às 16:00 horas
Pauta: Apresentação do Relatório do Processo Seletivo Prouni de 2021/1 do Rio de Janeiro
Ata.
Dia 10/09/2020 às 16h – Reitoria – Pauta
Elaboração do Relatório do Processo Seletivo ProUni 2020/1
Ata Reunião
Dia 12/09/2019 às 16:30h – Reitoria – Pauta:
Elaboração e conclusão do relatório do processo Seletivo Prouni 2019/2
Dia 05/06/2019 às 16:00 horas no Bloco I – Reitoria – Pauta:
Relatório do Processo Seletivo Prouni 2019/1
Dia 26/09/2018 às 16:00 horas no Bloco I – Reitoria Pauta:
Novos componentes da colap
Dia 17/05/2018 às 16:30 horas no Bloco I – Reitoria Pauta:
Elaboração e conclusão do relatório do processo seletivo prouni 2018/1
Dia 27/09/2017 às 16:30 horas no Bloco I – Reitoria Pauta:
Elaboração e conclusão do relatório do processo seletivo prouni 2017/2
Dia 26/05/2017 às 16:30 horas no Bloco I – Reitoria Pauta:
Elaboração e conclusão do relatório do processo seletivo prouni 2017/1
Dia 26/09/2016 à 16 horas no Bloco I – Reitoria Pauta:
Novos componetes colap
Dia 23/06/2016 à 16 horas no Bloco I – Reitoria Pauta:
Relatório do processo seletivo prouni 2016/1
No DAE (Departamento de Apoio ao Estudante), localizado na Unimar – bloco IX anexo, ao lado da secretaria geral.
Fones: (14) 2105-4165 ou (14) 2105-4094
Email: colap@unimar.br
Atendimento: de segunda à sexta-feira das 8h às 12h, das 13h30 as 18h e das 19h às 22h.