A engenharia elétrica lida com a geração, transporte, distribuição, entrega e utilização da energia. O engenheiro eletricista planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica e está habilitado a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial.
Ele pode atuar no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas e em projetos de instalações elétricas em indústrias, comercios e residências. Também pode participar do projeto e da construção de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares.
Na profissão, as áreas de mecatrônica, eletrônica e eletrotécnica continuam crescendo e a UNIMAR antecipa a experiência profissional nos laboratórios. Esses ambientes de última geração, ajudam os futuros engenheiros a lidar com pesquisas e projetos de ponta.
“Durante a graduação tivemos uma formação empreendedora que, além de nos preparar para o mercado, nos formava também como indivíduos. Comecei com trainee no departamento agrícola da BM&F e após um longo trajeto consolidado um dos principais analistas de mercado e grãos brasileiros, eu assumi o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso”