O publicitário é responsável pela criação de campanhas e peças publicitárias. É seu objetivo apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda e garantir a boa imagem da marca ou empresa ao público.
Para atingir seu objetivo, deve pesquisar o perfil do público-alvo, levantar dados como idade, escolaridade, renda, costumes e hábitos de consumo e definir a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: anúncios, comerciais de rádio, Tv, cinema, ou banners e pop-ups em sites e redes sociais.
Pode ainda desenvolver a identidade visual de embalagens, criar logotipos para produtos e empresas.
Criatividade, pensamento estratégico, empreendedorismo e pró-atividade fazem parte do perfil do publicitário formado pela UNIMAR. Estes atributos aliados a técnicas de linguagem, de produção de textos, desenvolvimento e análise de pesquisas mercadológias, planejamento estratégico em marketing e comunicação são essenciais para o sucesso na carreira e pela formação multidisciplinar.
A Universidade oferece estrutura completa para o futuro publicitário como Emissora de TV real e laboratórios de Informática, Rádio e Fotografia.
“Durante a graduação tivemos uma formação empreendedora que, além de nos preparar para o mercado, nos formava também como indivíduos. Comecei com trainee no departamento agrícola da BM&F e após um longo trajeto consolidado um dos principais analistas de mercado e grãos brasileiros, eu assumi o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso”