Comissões
O publicitário é responsável pela criação de campanhas e peças publicitárias. É seu objetivo apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda e garantir a boa imagem da marca ou empresa ao público.
Para atingir seu objetivo, deve pesquisar o perfil do público-alvo, levantar dados como idade, escolaridade, renda, costumes e hábitos de consumo e definir a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: anúncios, comerciais de rádio, Tv, cinema, ou banners e pop-ups em sites e redes sociais.
Pode ainda desenvolver a identidade visual de embalagens, criar logotipos para produtos e empresas.
Criatividade, pensamento estratégico, empreendedorismo e pró-atividade fazem parte do perfil do publicitário formado pela UNIMAR. Estes atributos aliados a técnicas de linguagem, de produção de textos, desenvolvimento e análise de pesquisas mercadológias, planejamento estratégico em marketing e comunicação são essenciais para o sucesso na carreira e pela formação multidisciplinar.
A Universidade oferece estrutura completa para o futuro publicitário como Emissora de TV real e laboratórios de Informática, Rádio e Fotografia.
“Tenho muito orgulho de ser egressa da Unimar. O curso de Publicidade e Propaganda além de ensinar a planejar, produzir e gerenciar a comunicação publicitária, me ensinou a lidar com novas frentes da atuação profissional. Entrei no mercado dominando linguagens, competências técnicas e atividades, não somente como uma publicitária, mas de uma comunicadora multidisciplinar. As atividades extracurriculares e projetos de ensino-extensão trouxeram um diferencial ao meu currículo, uma vez que me culminou muitas conquistas acadêmicas e me fez ser uma profissional responsável, critica e comprometida em projetos sociais, pois possibilitou o desenvolvimento de pesquisas científicas que visam contribuir com a sociedade”