• A Unimar
    Universidade Bolsas e Programas Biblioteca Contato Hospital Fazendas Planeta Soja Ouvidoria
    Eventos
  • Graduação
        Agrárias
      • Engenharia Agronômica
      • Medicina Veterinária
      • Engenharias e Exatas
      • Análise e Desenv. de Sistemas
      • Arquitetura e Urbanismo
      • Engenharia Civil
      • Engenharia de Produção Mecânica
      • Engenharia Elétrica
      • Saúde
      • Biomedicina
      • Educação Física
      • Enfermagem
      • Farmácia
      • Fisioterapia
      • Medicina
      • Nutrição
      • Odontologia
      • Psicologia
      • Humanas e Sociais Aplicadas
      • Administração
      • Ciências Contábeis
      • Direito
      • Publicidade e Propaganda
  • Graduação EaD
        Biológicas
      • Estética e Cosmética
      • Engenharias
      • Engenharia Civil
      • Engenharia de Computação
      • Engenharia Elétrica
      • Engenharia de Produção
      • Exatas
      • Análise e Desenv. de Sistemas
        Humanas
      • Educação Física (Licenciatura)
      • Gastronomia
      • História (Licenciatura)
      • Letras Português / Inglês (Licenciatura)
      • Pedagogia
      • Negócios
      • Administração
      • Ciências Contábeis
      • Empreendedorismo
      • Gestão Ambiental
      • Gestão Comercial
      • Gestão de Agronegócios
      • Gestão de Qualidade
      • Gestão de RH
      • Gestão Financeira
      • Gestão Hospitalar
      • Gestão Pública
      • Logística
      • Marketing
      • Marketing Digital
      • Processos Gerenciais
  • Pós-Graduação
    Especialização Especialização EaD Ao-Vivo
    MBA MBA EaD
    Mestrado em Saúde Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente Mestrado em Direito
    Doutorado em Direito
    Pós-Doutorado em Direito
    Reconhecimento de Diploma
  • Cursos Técnicos
  • Pesquisa
  • Extensão
  • Blog
  • Login
    Área do Aluno 2ª via de Boleto Área do Colaborador Moodle Webmail Estágio - Seguros
    Área do Aluno EaD AVA EaD Vestibular EaD

Publicidade e Propaganda

Bacharelado

O Curso

O publicitário é responsável pela criação de campanhas e peças publicitárias. É seu objetivo apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda e garantir a boa imagem da marca ou empresa ao público.

Para atingir seu objetivo, deve pesquisar o perfil do público-alvo, levantar dados como idade, escolaridade, renda, costumes e hábitos de consumo e definir a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: anúncios, comerciais de rádio, Tv, cinema, ou banners e pop-ups em sites e redes sociais.

Pode ainda desenvolver a identidade visual de embalagens, criar logotipos para produtos e empresas.

Criatividade, pensamento estratégico, empreendedorismo e pró-atividade fazem parte do perfil do publicitário formado pela UNIMAR. Estes atributos aliados a técnicas de linguagem, de produção de textos, desenvolvimento e análise de pesquisas mercadológias, planejamento estratégico em marketing e comunicação são essenciais para o sucesso na carreira e pela formação multidisciplinar.

A Universidade oferece estrutura completa para o futuro publicitário como Emissora de TV real e laboratórios de Informática, Rádio e Fotografia.

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course
Coordenação:
Profa. Ma. Débora Loosli Massarollo Otoboni
debora@unimar.br
(14) 2105-4071
Secretaria:
comunicacao@unimar.br
(14) 2105-4084
Informações
Área de Formação:
Ciências Sociais Aplicadas
Duração:
Noturno: 8 Semestres
Carga Horária:
2733 horas
Ato Autorizativo:
PORTARIA MINISTERIAL 1104 de 13/07/1999 D.O.U: 16/07/1999
PORTARIA MINISTERIAL 419 de 11/10/2011 D.O.U: 14/10/2011
PORTARIA MINISTERIAL 706 de 18/12/2013 D.O.U: 19/12/2013
PORTARIA MINISTERIAL 271 de 03/04/2017 D.O.U: 04/04/2017
Matriz
Semestre 1
Matéria CH Ementa
LINGUA PORTUGUESA I 40 Ementa
Ementa da disciplina: LINGUA PORTUGUESA I
Desenvolver competências para o uso da língua escrita e falada, as habilidades e estratégias de leitura e o uso de coerência e coesão nos textos escritos. Desenvolver as competências necessárias para o planejamento de textos de diferentes organizações macro-estruturais, usando com proficiência a argumentação nos textos escritos.
PROCESSOS AUDIOVISUAIS 40 Ementa
Ementa da disciplina: PROCESSOS AUDIOVISUAIS
Objetivo geral Iniciar o aluno no conhecimento dos processos inconscientes fundamentais (identificação, projeção e catarse) que envolvem a fruição da narrativa audiovisual em seus vários formatos (publicidade, cinema, televisão, plataformas digitais). Objetivos específicos Desenvolver a compreensão sobre o desenvolvimento histórico destes processos no cinema, na televisão, na publicidade audiovisual e nas plataformas digitais. Discutir como os processos do inconsciente utilizados nos meios de comunicação podem ser utilizados na adesão do receptor em forma de representações sociais, estereótipos, arquétipos, imaginário coletivo, trocas simbólicas, sensacionalismo e voyeurismo.
LEITURA E REDACAO 40 Ementa
Ementa da disciplina: LEITURA E REDACAO
Fornecer aos alunos elementos básicos de linguística textual, aplicada à área de interesse, como forma de promover a competência leitora (textos variados :literários, jornalísticos, publicitários, utilitários etc.) em língua portuguesa. Além da competência interpretativa de textos, desenvolver a adequada expressão escrita (redação) em língua materna, em diferentes gêneros, literários ou não, com criatividade e eficácia.
ESTETICA, COMUNICACAO E CULTURA I 40 Ementa
Ementa da disciplina: ESTETICA, COMUNICACAO E CULTURA I
Objetivo Geral Introduzir os principais movimentos artísticos e culturais mundiais, da pré-história ao início da arte moderna. Objetivos Específicos Debater os conceitos de arte e estética e sua relação com o desenvolvimento da sociedade. Introduzir conhecimentos sobre técnicas e contextos históricos de cada movimento artístico – da pré-história ao início da arte moderna. Discutir a relação dos movimentos artísticos mundiais com a comunicação de massa.
TEORIA E TECNICA EM PUBLICIDADE I 80 Ementa
Ementa da disciplina: TEORIA E TECNICA EM PUBLICIDADE I
Refletir sobre temas atuais referentes à publicidade. Fornecer aos alunos elementos críticos para que eles interpretem e vivenciem a publicidade moderna. Proporcionar uma visão completa da profissão, preparando-os para o desenvolvimento criativo e trabalhando a postura do profissional.
HISTORIA DA MIDIA 40 Ementa
Ementa da disciplina: HISTORIA DA MIDIA
• Conectar o aluno que ingressa na universidade com a História e evolução da Mídia. • Refletir sobre a relação entre a história da mídia e a sociedade atual • Fazer com que o aluno conheça o desenvolvimento histórico dos meios de comunicação, bem como suas influências na sociedade e na publicidade e propaganda. • Identificar através da História da Mídia, a própria História da publicidade.
ATENDIMENTO 80 Ementa
Ementa da disciplina: ATENDIMENTO
Posicionar o aluno frente ás técnicas de abordagem e persuasão na prospecção ou manutenção de um cliente. Preparar o discente para entender e atender o mercado da forma mais efetiva possível e como atendente, construir um bom briefing para aumentar a efetividade do trabalho prestado pela agência. Como abordar o cliente: postura, criatividade, conhecimento. Oportunidades de mercado: como aproveitá-las sugerindo ao cliente. Apresentar formas de como apresentar uma campanha.
Semestre 2
Matéria CH Ementa
LINGUAGEM FOTOGRAFICA 80 Ementa
Ementa da disciplina: LINGUAGEM FOTOGRAFICA
Desenvolver técnicas fotográficas e compreender suas aplicações. Desenvolvimento criativo das tendências e dos temas de maior atualidade, levando em conta o contexto fotográfico inserido nas imagens. Desenvolvimento de um senso crítico e de análise das linguagens estéticas usadas assim como o estudo da intencionalidade das imagens. Formar indivíduos críticos quanto à intencionalidade das imagens fotográficas. Levar o discente a compreender os fundamentos da fotografia.
LINGUA PORTUGUESA II 40 Ementa
Ementa da disciplina: LINGUA PORTUGUESA II
Conhecer elementos lexicais e semânticos do texto escrito responsáveis por sua expressividade e funcionamento. Observar alguns mecanismos de estruturação da linguagem através da gramática do texto, bem como das articulações sintáticas e semânticas.Levar o aluno a assimilar os mecanismos responsáveis pelo funcionamento da língua. Observar a questão da variação e da norma. Analisar a estrutura do texto escrito, sobretudo o parágrafo, com suas qualidades e defeitos, para aprimorar a competência do aluno
ESTETICA, COMUNICACAO E CULTURA II 80 Ementa
Ementa da disciplina: ESTETICA, COMUNICACAO E CULTURA II
Objetivo Geral Estimular a reflexão crítica acerca dos movimentos culturais mundiais surgidos a partir da Era Moderna, da virada do século XIX para o século XX. Objetivos Específicos Estudar os movimentos culturais surgidos a partir do movimento modernistas nas artes plásticas, no cinema, na música popular, no rádio, na TV, vídeo, etc.) Abordar sua relação com o contexto político-econômico-social onde se desenvolveram e seu reflexo na atualidade. Discutir as interfaces entre arte e comunicação, cultura de consumo e expressões de massa.
NARRATIVAS AUDIOVISUAIS 40 Ementa
Ementa da disciplina: NARRATIVAS AUDIOVISUAIS
Objetivo Geral Desenvolver a percepção do aluno sobre a construção de narrativas sonoras e audiovisuais em vários gêneros (ficção, documentário, publicidade, jornalismo, etc.) e formatos e tipos de serialidade - série, seriado, minissérie, webserie, etc.), e sua aplicação na publicidade. Objetivos Específicos Analisar as características de recepção, audiência e abrangência das distintas plataformas (online e off-line) de distribuição de conteúdo, assim como os usos e funções de cada uma delas na vida do consumidor. Iniciar o aluno nos princípios das estruturas narrativas sonora e audiovisual – autor, narrador, personagens, conflito, tempo e espaço. Compreender os tipos de serialidade nas narrativas audiovisuais e seu emprego na publicidade. Produção de pilotos de narrativas seriadas.
TEORIA E TECNICA EM PUBLICIDADE II 40 Ementa
Ementa da disciplina: TEORIA E TECNICA EM PUBLICIDADE II
Refletir sobre temas atuais referentes à publicidade. Fornecer ao alunos elementos críticos para que eles interpretem e vivenciem a publicidade moderna. Proporcionar uma visão completa da profissão, preparando-o para o desenvolvimento criativo e trabalhando a postura
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA 40 Ementa
Ementa da disciplina: METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA
Conhecer e correlacionar os fundamentos, os métodos e as técnicas de análise presentes na produção do conhecimento científico. Compreender as diversas fases de elaboração e desenvolvimento de pesquisas e trabalhos acadêmicos. Conhecer e aplicar as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas para Trabalhos Científicos.
PRODUCAO GRAFICA 40 Ementa
Ementa da disciplina: PRODUCAO GRAFICA
Apresentar as principais técnicas e equipamentos de impressão comercial, bem como os jargões utilizados. Como reconhecer e escolher os tipos de impressão mais adequados para cada trabalho.
Semestre 3
Matéria CH Ementa
PROD PUBLICITARIA EM FOTOGRAFIA 80 Ementa
Ementa da disciplina: PROD PUBLICITARIA EM FOTOGRAFIA
Ministrar conhecimentos avançados acerca da produção de fotografia para publicidade. Englobar todos os aspectos técnicos da fotografia publicitária, os equipamentos utilizados, os profissionais e os processos. Desde o planejamento, passando pela produção e pós-produção de uma fotografia publicitária.
PROGRAMACAO VISUAL I 80 Ementa
Ementa da disciplina: PROGRAMACAO VISUAL I
Ministrar conhecimentos básicos e avançados do programa mais utilizado profissionalmente para edição de imagem, o Adobe Photoshop. Trabalhando com técnicas utilizadas diariamente em uma agência de publicidade.
MARKETING I 80 Ementa
Ementa da disciplina: MARKETING I
Introduzir os conceitos de marketing desde a elaboração do produto até o pós venda tornando o discente capaz de atuar em cada momento do ciclo de venda do cliente.
FILOSOFIA DA COMUNICACAO 40 Ementa
Ementa da disciplina: FILOSOFIA DA COMUNICACAO
Proporcionar um conhecimento introdutório de Filosofia, com a finalidade de que o aluno aprenda a importância do rigor conceitual, da compreensão de conjuntura, do conhecimento e do pensamento crítico.
ETICA E LEGISL EM COMUNICACAO 40 Ementa
Ementa da disciplina: ETICA E LEGISL EM COMUNICACAO
* Promover a reflexão sobre ética, moral, ética publicitária e cidadania na comunicação; * motivar o aluno a se aprofundar nos conceitos filosóficos de ética e moral; * apresentar legislações e documentos importantes aos futuros publicitários; * promover discussões críticas que gerem a conscientização pessoal de como a ética deve ser aplicada à publicidade; * favorecer, a partir da oferta de material suporte sobre o certo e o errado na publicidade, a formação de profissionais conscientes e socialmente engajados; * formar publicitários que saibam aplicar o conhecimento em comunicação tanto para fins comerciais como para a geração de ideias de interação social; * formar cidadãos sintonizados com a região, país, mundo e sociedade.
PRODUCAO EM AUDIO 40 Ementa
Ementa da disciplina: PRODUCAO EM AUDIO
Objetivo geral Desenvolver a percepção do aluno sobre as especificidades, características e potencialidades da linguagem sonora para a criação de peças em áudio em diversas plataformas - rádio, podcast, website, webradio, rádio online. Objetivos específicos Introduzir técnicas e práticas de criação, redação, roteirização, produção, gravação e edição em áudio para diversos formatos e gêneros. Habilitar o aluno no conhecimento de trâmites legais da produção sonora.
Semestre 4
Matéria CH Ementa
REDACAO PUBLICITARIA I 40 Ementa
Ementa da disciplina: REDACAO PUBLICITARIA I
Posicionar o aluno em relação às ferramentas da comunicação, as diversas formas de comunicações que coexistem no universo publicitário e possibilitar ao aluno a ampliação de seu vocabulário e a coerência do mesmo na aplicação de um texto publicitário. Posicioná-lo diante dos primeiros passos para a construção deste texto e como interpretá-lo. A coesão e harmonia das palavras utilizadas e sua coerência com o produto em questão.
MARKETING PROMOCIONAL 80 Ementa
Ementa da disciplina: MARKETING PROMOCIONAL
Transmitir ao aluno uma visão global de todas as áreas envolvidas na promoção de vendas e torná-lo apto a desenvolver estratégias eficientes destinadas às equipes de vendas, aos revendedores e ao consumidor final. Fornecer informações sobre a legislação vigente para promoção de vendas
LINGUAGEM AUDIOVISUAL 80 Ementa
Ementa da disciplina: LINGUAGEM AUDIOVISUAL
Objetivo Geral Desenvolver a capacidade criativa do aluno na utilização dos elementos constitutivos da linguagem audiovisual para a produção de peças para plataformas online e offline Objetivos Específicos Iniciar o aluno no conhecimento das potencialidades narrativas da tecnologia audiovisual. Desenvolver a percepção do aluno sobre composição audiovisual (enquadramento, movimentos de câmera, direção de arte, iluminação, sonorização, e edição de imagem e som) aplicada às várias plataformas (cinema, televisão, vídeo e suportes digitais). Aplicar os conhecimentos adquiridos na roteirização, gravação, edição e finalização de peças audiovisuais.
TEORIA DA COMUNICACAO I 40 Ementa
Ementa da disciplina: TEORIA DA COMUNICACAO I
- Propiciar aos alunos o contato com as principais correntes teóricas da Comunicação com ênfase na problemática contemporânea; - Possibilitar o entendimento da Comunicação Social a partir de seu enquadramento como Ciência Social Aplicada e suas relações com as demais áreas de conhecimento; - Estimular a aplicação das referências teóricas da comunicação nos estudos dos meios, modos, processos, produtos e práticas da Comunicação Social.
SOCIED, ECONOMIA E POLITICA BRAS 40 Ementa
Ementa da disciplina: SOCIED, ECONOMIA E POLITICA BRAS
Fazer uma retrospectiva dos grandes momentos sócio-político e econômicos de maneira global, problematizar e contextualizar os desdobramentos da contemporaneidade em relação ao contexto histórico nos domínios social, econômico e político e trazer conceitos econômicos para perto do dia a dia do profissional de comunicação.
PROGRAMACAO VISUAL II 80 Ementa
Ementa da disciplina: PROGRAMACAO VISUAL II
Desenvolver as habilidades fundamentais para o profissional de criação através dos softwares Adobe Illustrator e Adobe InDesign.
HISTORIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDIGENA 40 Ementa
Ementa da disciplina: HISTORIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDIGENA
Conhecer as primeiras populações do continente africano e seu percurso histórico. - Conhecer a história Afrobrasileira, diáspora africana no Brasil; - Debater questões sobre racismos e antirracismos no Brasil – raças e etnias; - O tráfico negreiro e a resistência; - História da escravidão no Brasil (aspectos econômicos e socioculturais); - Refletir sobre a história indígena no Brasil, referenciando as políticas coloniais, imperiais e republicanas para os povos indígenas no Brasil; - Refletir a subalternização dos índios na história do Brasil. - Refletir a subalternização dos “ negros no trabalho” na história do Brasil; - Problematizar “ a invenção da África” e o olhar eurocêntrico sobre os saberes produzidos acerca do continente africano; - Compreender a complexidade das políticas indígenas atuais: cultural, habitacional e assistencial; - Estudar a cultura e a participação do negro no Brasil atual.
Semestre 5
Matéria CH Ementa
BRANDING 40 Ementa
Ementa da disciplina: BRANDING
Propiciar ao discente um olhar aprofundado sobre a construção de uma marca, suas implicações e responsabilidades.
MIDIAS SOCIAIS 40 Ementa
Ementa da disciplina: MIDIAS SOCIAIS
Compreender as interações em rede, bem como seus diversos tipos e atores. Formular estratégias de comunicação em redes sociais através de interações mediadas por computador. Uso de ferramentas de mídias sociais. Análise e métricas de dados nas redes sociais.
REDACAO PUBLICITARIA II 40 Ementa
Ementa da disciplina: REDACAO PUBLICITARIA II
Estimular no aluno a construção do pensamento criativo, desde a escolha do conteúdo abordado e sua adequação aos formatos.
PRODUCAO PUBLICITARIA EM AUDIO 40 Ementa
Ementa da disciplina: PRODUCAO PUBLICITARIA EM AUDIO
Capacitar o aluno para a criação e a produção de peças publicitárias em áudio e trilhas sonoras para peças audiovisuais. Objetivos específicos Desenvolver técnicas de criação, gravação e edição de peças publicitárias sonoras e trilhas sonoras para multiplataformas. Aprofundar o conhecimento sobre sound design em peças audiovisuais. Discutir os aspectos legais da produção sonora em publicidade e da produção de trilha sonoras.
MARKETING II 80 Ementa
Ementa da disciplina: MARKETING II
Promover o total conhecimento de todas as ferramentas do marketing (off e online) para o desenvolvimento integrado de ações de comunicação e marketing
TEORIA DA COMUNICACAO II 40 Ementa
Ementa da disciplina: TEORIA DA COMUNICACAO II
- Propiciar aos alunos o contato com as principais correntes teóricas da Comunicação com ênfase na problemática contemporânea; - Possibilitar o entendimento da Comunicação Social a partir de seu enquadramento como Ciência Social Aplicada e suas relações com as demais áreas de conhecimento; - Estimular a aplicação das referências teóricas da comunicação nos estudos dos meios, modos, processos, produtos e práticas da Comunicação Social.
ESTUDOS SOCIOCULTURAIS DA COMUNICACAO 80 Ementa
Ementa da disciplina: ESTUDOS SOCIOCULTURAIS DA COMUNICACAO
Objetivo geral Discutir aspectos e processos sociais e culturais que permeiam a comunicação de massa. Objetivos específicos Estudar referências, métodos e práticas da comunicação enquanto ciência social aplicada que aborda as dimensões social e cultural do indivíduo. Iniciar o aluno nos diversos textos e autores que abordam os fenômenos socioculturais da comunicação na atualidade, em suas diversas expressões (linguagem, identidade, consumo, sistemas simbólicos, comportamento, gênero, cibercultura, violência, etc.)
Semestre 6
Matéria CH Ementa
MIDIA I 80 Ementa
Ementa da disciplina: MIDIA I
PROD PUBLICITARIA EM AUDIOVISUAL 80 Ementa
Ementa da disciplina: PROD PUBLICITARIA EM AUDIOVISUAL
Objetivo Geral Iniciar o aluno na criação e na produção de formatos de peças audiovisuais publicitárias – comerciais televisivos, branded content (merchandising, advertainment, etc.) institucionais, transmidia storytelling, peças para plataformas digitais. Objetivos Específicos Criar, produzir, dirigir e finalizar peças audiovisuais publicitárias em vários formatos. Subsidiar o aluno na produção executiva audiovisual - planejamento, etapas de produção (análise técnica, mapa de produção e orçamento), direitos autorais, mecanismos regulatórios e de fiscalização, registro de peças, etc. Discutir a convergência midiática e os rumos da estética audiovisual para plataformas digitais.
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA I 40 Ementa
Ementa da disciplina: PLANEJAMENTO DE CAMPANHA I
REDACAO PUBLICITARIA III - TEXTO DIGITAL 40 Ementa
Ementa da disciplina: REDACAO PUBLICITARIA III - TEXTO DIGITAL
PESQUISA EM PUBLICIDADE I 80 Ementa
Ementa da disciplina: PESQUISA EM PUBLICIDADE I
ESTUDOS DO CONSUMIDOR 40 Ementa
Ementa da disciplina: ESTUDOS DO CONSUMIDOR
Semestre 7
Matéria CH Ementa
PESQUISA EM PUBLICIDADE II 80 Ementa
Ementa da disciplina: PESQUISA EM PUBLICIDADE II
EMPREENDEDORISMO E ADM PUBLICITARIA 40 Ementa
Ementa da disciplina: EMPREENDEDORISMO E ADM PUBLICITARIA
DIRECAO DE ARTE I 80 Ementa
Ementa da disciplina: DIRECAO DE ARTE I
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II 80 Ementa
Ementa da disciplina: PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II
MIDIA II 40 Ementa
Ementa da disciplina: MIDIA II
Semestre 8
Matéria CH Ementa
ASSESSORIA COMUN RELAC PUBL INTEGR PUBLICIDADE 40 Ementa
Ementa da disciplina: ASSESSORIA COMUN RELAC PUBL INTEGR PUBLICIDADE
TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO 40 Ementa
Ementa da disciplina: TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO
PROJETO EXPERIMENTAL 280 Ementa
Ementa da disciplina: PROJETO EXPERIMENTAL
INOVACAO E NOVAS PERSPECTIVAS 40 Ementa
Ementa da disciplina: INOVACAO E NOVAS PERSPECTIVAS
DIRECAO DE ARTE II 80 Ementa
Ementa da disciplina: DIRECAO DE ARTE II
Vestibular

Galeria

Publicidade e Propaganda
Conheça outros cursos nesta área
Direito
Direito
Ciências Contábeis
Ciências Contábeis
Administração
Administração

Notícias e Conteúdo sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Unimar:

Empreendimento on-line: saiba a diferença entre dropshipping e cross-docking
Continue Lendo
Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar palestra no Fest’UP Warming
Continue Lendo
Campanhas publicitárias produzidas por acadêmicos da Unimar são finalistas no FestVídeo
Continue Lendo
Curso de Publicidade e Propaganda da Unimar realiza o 2º AD Talk com convidados que atua no mercado internacional
Continue Lendo

Depoimentos de egressos:

“Durante a graduação tivemos uma formação empreendedora que, além de nos preparar para o mercado, nos formava também como indivíduos. Comecei com trainee no departamento agrícola da BM&F e após um longo trajeto consolidado um dos principais analistas de mercado e grãos brasileiros, eu assumi o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso”

Seneri Kernbeis Paludo

Unimar Presencial
Unimar EAD

Universidade de Marília
Avenida Hygino Muzzy Filho, 1001
Marília-SP, Cep 17.525–902

+55 (14) 99113-0802
+55 (14) 2105-4000
falecom@unimar.br
Sobre
  • Universidade
  • Hospital
  • Fazendas
Viva a Unimar
  • Vestibular
  • Transferência
Acesso Rápido
  • Avaliação Institucional (CPA)
  • Biblioteca
  • Blog
  • Consulta de diplomas
  • Pesquisa e Extensão
Ajuda
  • Apoio Psicopedagógico
  • Identidade Visual
  • Ouvidoria
Cursos
  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • Educação a Distância
  • Internacionalização
  • Soluções para IES
Copyright © 2020 Universidade de Marília - UNIMAR.
Desenvolvido por
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceito
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT